Serpa assinala a partir de hoje o dia Nacional dos Castelos
Publicado | 2020-10-07 04:53:30
 
A Câmara Municipal de Serpa assinala o Dia Nacional dos Castelos hoje, dia 7 de Outubro, com a inauguração da exposição de desenho de Luís Pedro Cruz (A)riscar em Serpa: o castelo e as muralhas, para ver na Casa do Cante, e que permanecerá até 30 de Outubro.
 

A vereadora da autarquia serpense, Odete Borralho falou-nos de como vai ser neste ano de pandemia que atravessamos, “assinalamos o dia dos Castelos desde há vários anos, com o objectivo de promover o castelo de Serpa, a sua história e porque este monumento é o ex libris da cidade. É o monumento mais visitado, por estar ligado a diversos momentos da nossa história local e nacional. Este ano, como sabemos, tem sido muito atípico, há um decréscimo do nº de visitantes, mas mesmo assim, queremos assinalar alguma recuperação nos últimos meses.”

Odete Borralho adianta que “esta data vai ter duas iniciativas, hoje no Dia Nacional dos Castelos vai realizar-se a abertura da exposição do arquitecto Luís Pedro Cruz, com desenhos alusivos ao castelo e às muralhas de Serpa, com cerca de 30 desenhos. No dia 10, sábado, teremos a outra iniciativa, no castelo, em que a Câmara Municipal tem uma série de visitas com história, chamamos-lhe assim, teremos sessões ao longo do dia, com lotação limitada para grupos conduzidas por diversas personagens ligadas à história do castelo de Serpa, que contarão diferentes episódios desde o tempo islâmico até à reconquista cristã”.

A iniciativa de dia 10 de Outubro é limitada a 15 participantes por sessão e sujeita ao levantamento prévio de bilhetes gratuitos.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda