IP Beja disponibiliza 29 Bolsas BUD
Publicado | 2015-08-06 04:13:00
 
O Instituto Politécnico de Beja e a Fundação JBFernandes Memorial Trust I celebraram um acordo que viabilizou mais uma medida de apoio social com a designação de Bolsas BUD.
 
Segundo Paulo Cavaco do IP Beja, integradas na estratégia dos Serviços de Acção Social do IPBeja para combater o abandono escolar, as Bolsas Bud têm como objectivo principal promover e facilitar o regresso ao ensino superior de estudantes do IPBeja, dos cursos de 1º ciclo, que tenham interrompido os seus estudos por razões de comprovada dificuldade económica.
O financiamento provém, exclusivamente, do donativo da Fundação JBFernandes Memorial Trust I, sendo que a Bolsa Bud equivale, por estudante, ao montante da propina anual definida para os cursos de 1º ciclo e é paga aos estudantes beneficiários que tenham frequentado anteriormente o IPBeja e que pretendam regressar aos seus estudos.
Para o ano lectivo 2015/2016, o IPBeja tem 29 Bolsas BUD para atribuir aos estudantes que se candidatem, quer por iniciativa própria, quer por proposta de um estudante do IPBeja que promova o regresso do colega.
O estudante do IPBeja que conheça a situação de abandono e recupere o colega, fazendo-o retomar os estudos, beneficiará de uma redução parcial da sua propina. 
Os interessados podem apresentar a sua candidatura à atribuição de Bolsa BUD junto dos Serviços de Acção Social do IPBeja, preenchendo para o efeito a ficha de inscrição disponível em www.ipbeja.pt.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
38 39
17 18
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda