Patinadoras do Moura Desportos Clube realizam prova este fim-de-semana em Setúbal
Publicado | 2020-10-02 04:28:04
 
No dia três e quatro de Outubro, a secção de patinagem artística do Moura Desportos Clube (MDC) realizará a prova Open Sul, que decorrerá no Pavilhão das Manteigadas, em Setúbal.
 

Filipa Rocha, Laura Bartolo, Letícia Floreano e Maria do Carmo Silva são as atletas do escalão de infantis, que irão realizar a prova. Segundo José Floreano, presidente do clube, o processo de preparação não foi fácil, devido à pandemia: “As atletas tiveram muitas dificuldades, porque em tempo de pandemia não é fácil, mas elas fizeram tudo para conseguir participar nesta prova nacional”.

Os treinos decorreram no polidesportivo da Escola Básica do Sete e Meio, disponibilizado pela Câmara Municipal de Moura. No entanto, a patinagem artística exige uma preparação contínua, como refere o presidente do clube: “Este desporto não é fácil. As atletas vão a esta prova, mas já patinam há cinco ou seis anos para estarem aptas para uma prova nacional”.

Devido à pandemia, o evento terá um formato diferente do habitual, tal como explica José Floreano: “Nós recebemos várias indicações sobre o decorrer da prova. As atletas estão habituadas a estar no ringue com centenas de pessoas, mas desta vez vão estar sozinhas com uma delegada e uma treinadora”.

 “Acho que é interessante haver outros desportos sem ser só o futebol ou o voleibol. Estes dois são muito fortes aqui na região e são muito importantes, mas também devem existir outras modalidades”, realça o presidente do clube, para explicar a importância da modalidade no concelho. Demonstra, ainda, estar otimista em relação à prestação das atletas: “Vão dar o melhor, de certeza absoluta”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda