Revive Ferrovia - Ramal de Moura com estações para projectos turísticos
Publicado | 2020-10-01 09:58:37
 
O programa Revive Ferrovia: Estações Ferroviárias desativadas voltarão a acolher visitantes. Secretária de Estado do Turismo e Secretário de Estado das Infraestruturas na assinatura de protocolo no âmbito do Revive Ferrovia no passado dia 29 Setembro.
 

As Estações Ferroviárias desactivadas vão ter uma nova vida, no âmbito do novo Programa Revive Ferrovia, na sequência da assinatura do protocolo de cooperação entre a Turismo Fundos, em representação do Fundo Revive Natureza, e a IP Património - Administração e Gestão Imobiliária, S.A..

 A oficialização desta parceria decorreu no dia 29 de Setembro, em Sousel, numa das 30 estações ferroviárias desativadas, localizadas nas regiões Norte e do Alentejo, que foram selecionadas para acolherem novamente visitantes.

O Ramal de Moura foi um dos escolhidos no Alentejo, com várias estações inseridas no programa: Pias; Ponte do Guadiana; Serpa/Brinches; Quintos; Baleizão.

O Revive Ferrovia, foi criado no âmbito do Fundo Revive Natureza, para permitir a concessão de uso privativo de Estações Ferroviárias desativadas, mediante concurso público, para a sua requalificação e reabertura no contexto de atividades económicas relacionadas com o turismo.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda