1850 estudantes de ensino superior colocados no Alentejo
Publicado | 2020-09-29 04:25:43
 
No passado dia 27 de Setembro foram divulgadas as colocações da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior.
 

No Alentejo, foram colocados nos estabelecimentos de ensino superior 1857 novos estudantes, tendo sido distribuídos pela Universidade de Évora, pelo Politécnico de Portalegre e pelo Politécnico de Beja.

Na região o curso de enfermagem que registou mais colocações tanto na Universidade de Évora, como no Politécnico de Portalegre. Já no Politécnico de Beja, foi o curso de Serviço Social que mais alunos colocou.

Recordamos que até 9 de Outubro é a apresentação das candidaturas à 2.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público, estando disponíveis no Alentejo 743 vagas.

A nível nacional foi o ano com mais colocações de sempre: foram colocados 50.964 estudantes, mais 15% do que no ano passado, valor que pode também justificar-se pelo mais elevado número de vagas de sempre — mais de 56 mil.

No ano que bateu recordes de colocações no ensino superior, no pódio com as médias mais altas estão cursos do Instituto Superior Técnico. O Politécnico de Beja foi um dos que tiveram as médias mais baixa: Gestão de Empresas e Serviço Social.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda