Alentejo Global Export - Internacionalização das empresas da região do Alentejo
Publicado | 2020-09-28 04:54:51
 
O NERBE-AEBAL, NERE e NERPOR, lançaram na sexta-feira passada, dia 25 de setembro, o projeto Alentejo Global Export, que tem como objectivo central apoiar a internacionalização das empresas do sector agroalimentar da região do Alentejo através do desenvolvimento de um programa de apoio à internacionalização para os mercados da Alemanha, Espanha e Benelux.
 

João Coelho, do NERBE, em declarações à Planície referiu que “Este projecto visa auxiliar no sucesso da internacionalização das empresas da região do Alentejo, concretamente no âmbito da fileira agroalimentar”.

“Esta iniciativa vai abordar mercados no centro e norte da Europa, e criar notoriedade e visibilidade nesses mesmos mercados, mais concretamente no alemão, espanhol e Benelux, que no fundo aglutina os Países Baixos, Holanda e Luxemburgo”. Frisou João Coelho. 

Esta operação assumirá, segundo os responsáveis, uma especial importância para empresas do sector, estando prevista a realização de um catálogo digital de empresas e produtos de apoio às acções internacionais, acções de prospeção aos mercados alvo, visitas de reconhecimento de prospectores internacionais ao Alentejo, participação numa feira internacional, realização de roadshows internacionais, elaboração de guias de mercado, realização de um fórum internacional e campanhas de marketing.

As empresas poderão aderir ao projeto através do site www.alentejoexport.pt, ou através dos

contatos das associações empresariais. A participação das empresas neste projeto é totalmente gratuita.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda