“Estação de Recicláveis de Moura é uma estrutura importante para a região” Pedro Sobral
Publicado | 2020-09-28 04:52:43
 
No passado dia 23 de setembro, foi assinado o Auto de Consignação para construção da Estação de Transferência de Recicláveis de Moura.
 

A infraestrutura ficará localizada na Zona Industrial de Moura e tem como objectivo o armazenamento temporário dos resíduos seletivos resultantes da implementação do sistema de recolha PAYT (Pay as You Throw).

Em declarações à Planície Pedro Sobral, da Resialentejo, diz que "A contratação desta infraestrutura é muito importante para nós conseguirmos apoiar o esforço que o município está a fazer, neste momento, a nível da recolha selectiva dos recicláveis, quer ao nível do sector doméstico, com o projeto do porta a porta, quer também ao nível da recolha no sector Oreca, onde há um crescimento significativo a nível de recolha dos materiais de cartão, plástico, metal e vidro”.

Pedro sobral adiantou ainda que “Esta é uma das componentes importantes que esta infraestrutura irá apoiar, tendo em conta a localização onde a mesma irá estar, no Parque Industrial de Moura ".

A Estação de Transferência de Recicláveis, que será gerida pela Resialentejo, constitui uma área destinada ao armazenamento de várias tipologias de resíduos seletivos, em contentores de grandes dimensões, com sistema de compactação, nomeadamente papel/cartão, plástico/metal, vidro.

“Trata-se de uma infraestrutura de extrema importância no sentido da valorização dos materiais recuperáveis presentes nos resíduos urbanos”. Informou o município mourense.

A obra, que deverá iniciar na segunda quinzena do próximo mês de Outubro, tem um prazo de execução de 240 dias e prevê um investimento total de 627.360,26 euros, beneficiando de uma taxa de cofinanciamento de 85%, sendo os restantes 15% assegurados pela autarquia de Moura.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda