Cristian Stroczynski vence Baja de Reguengos de Monsaraz
Publicado | 2020-09-28 04:47:54
 
O piloto brasileiro Cristian Stroczynski emToyota Hilux venceu este fim-de-semana a 32ª Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que se disputou em Reguengos de Monsaraz.
 

Para o Campeonato de Portugal a prova foi ganha por Alejandro Martins, em Mini John Cooper, que terminou a escassos 10s do consagrado piloto brasileiro.

Para Cristian Stroczynski “a corrida foi espectacular, mas foi muito difícil para mim porque não estou habituado a terrenos com tanta pedra. A região é muito bonita e foi sensacional. Para mim foi um sonho realizado andar aqui em Portugal e quem sabe se para o ano que vem eu possa estar cá mais vezes”.

Apesar de indignado com o alegado antidesportivíssimo do piloto brasileiro que não terá respeitado as várias indicações do sentinel após o furo, Alejandro Martins salientou que “É um sabor agridoce. Depois de ter ganho a corrida para o campeonato nacional, acabei por perder para o Cristian por 10 segundos. Foi uma corrida bastante competitiva do princípio ao fim. Todas as etapas eram novas e foi uma corrida inovadora e interessante. Aliás, há muito tempo que não via uma prova assim. Penso que foi bom para todos e estou muito satisfeito por ter participado”.

Para Miguel Barbosa que com este resultado assumiu a liderança do Campeonato “Foi uma prova bastante dura e com troços curtos. Todos pensávamos que iria ser uma competição relativamente fácil pela extensão dos troços, mas não foi isso que aconteceu. Este não é o resultado que gostaríamos para esta prova, mas é o resultado possível. Pelas minhas contas estamos na liderança do campeonato e como é obvio estou bastante satisfeito por isso”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda