Vai ser assinado hoje um protocolo para obras nas igrejas do concelho de Moura
Publicado | 2020-09-24 04:26:00
 
Tem lugar hoje, dia 24 de Setembro, a assinatura de um protocolo de colaboração com vista a realização de obras de reabilitação e conservação da cobertura e espaços interiores e exteriores da Igreja Matriz de São João Batista e Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração.
 

O Protocolo será assinado entre o município de Moura, representado pelo presidente Álvaro Azedo, a Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, representada pelo Arquitecto Miguel Marques santos, a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, representada pela Dra. Ana Paula Amendoeira e a Fábrica da Igreja de São João Batista de Moura e Fábrica da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração ambas representadas pelo Padre José Manuel.

O autarca de Moura, Álvaro Azedo, referiu que "os protocolos assinados hoje têm haver com a necessidade urgente de obras de recuperação das coberturas das igrejas. As mesmas são património nacional, e necessitam que se façam essas obras o mais breve possível”.

“A partir deste momento, o município de Moura, têm todas as condições legais para avançar com a contratualização, quer do diagnóstico da intervenção das duas igrejas, quer com os projectos de execução nas componentes de arquitectura e especialidades e no lançamento da empreitada". Adiantou o edil mourense.

A cerimónia tem lugar, pelas 10:30, na Igreja de São João Baptista, em Moura.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda