Feira Virtual de Cidadania Europeia inicia hoje no Baixo Alentejo
Publicado | 2020-09-24 04:21:14
 
O Centro de Informação Europe Direct do Baixo Alentejo vai dinamizar, nos dias 24 e 25 de Setembro, a primeira edição da Feira Virtual de Cidadania Europeia.
 

Ricardo Cataluna, Técnico do Centro, referiu à Planície que “na feira normalmente marcamos presença física, mas este ano, como tantos eventos, foi cancelada e adoptámos este modelo online, que nos parece mais adequado. A feira virtual vai ter a duração de 2 dias, com o objectivo de tentar chegar a toda a população do Baixo Alentejo. No sentido de reforçar o sentimento de pertença dos cidadãos do Baixo Alentejo ao espaço europeu e, também dar a conhecer às entidades e às empresas tudo o que a União Europeia tem para oferecer à população”.

Durante dois dias, serão promovidas diversas actividades, nomeadamente duas conversas online: uma sobre o Programa LIFE e outra sobre o Erasmus+. Durante a Feira, que decorrerá na página de Facebook do Centro também será disseminada informação sobre diversas iniciativas da União Europeia, como o DiscoverEU (Interrail), o InvestEU, o #EUandME e o Corpo Europeu de Solidariedade.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda