Reforço de 80 mil euros para o transporte escolar do concelho de Moura
Publicado | 2020-09-22 04:11:30
 
Segundo uma nota da Câmara Municipal de Moura, “neste início de ano escolar o Município constatou que, ao nível do transporte de alunos, continua a verificar-se a sobrelotação de algumas carreiras.
 

O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, referiu à Planície que “notamos, desde há alguns anos, e não é surpresa para ninguém, que temos as carreiras sobrelotadas. Temos vindo nos últimos anos a conversar com a transportadora no sentido de haver uma evolução que permita melhorar a funcionalidade do serviço, acima de tudo para os estudantes que vão para a escola e têm que se deslocar de autocarro”.

“Entendeu, por isso, a autarquia, reunir com o operador que garante este serviço, no sentido de serem encontradas soluções”. Diz o autarca.

“Assim, a carreira Amareleja – Moura foi reforçada, passando a ser realizada por dois autocarros, para que todos os alunos disponham de transporte e estejam asseguradas todas as regras de segurança. A frota de autocarros que realiza os percursos Moura – Sobral da Adiça e Moura – Santo Amador – Safara – Santo Aleixo da Restauração foi igualmente alargada”. Referiu Álvaro Azedo.

O município de Moura, devido a estes factos, decidiu reforçar o investimento financeiro em cerca de 80 mil euros, no transporte escolar do concelho, para que sejam cumpridas as normas da DGS e os alunos tenham acesso a transporte de forma segura.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda