Aeroporto de Beja está nos planos da recuperação económica
Publicado | 2020-09-21 05:41:56
 
Segundo informação do Movimento Beja Merece +, o Plano de Recuperação Económica e Social de Portugal 2020-2030 já inclui o aeroporto de Beja, a ferrovia e as acessibilidades rodoviárias. No documento inicial estas matérias não estavam incluídas.
 

Florival Baiôa, do Movimento referiu à Planície que “há um conjunto de infraestruturas sem as quais não há hipóteses nenhumas de desenvolvimento. Vocês são de Moura, da Margem Esquerda e já sentem isso. A desertificação continua e há-de continuar até que sejam instalados novos projectos industriais e agro industriais. Aquilo que nós consideramos fundamental e que até agora, não tinha sido conseguido, é que integrasse dentro dos projectos para a Europa, nomeadamente dentro das novas verbas e da nova calendarização deste 2020, já sucedeu. Cremos que é aqui que vai acontecer os primeiros grandes passos para o desenvolvimento”.

O Plano de Recuperação Económica e Social de Portugal 2020-2030 já foi apresentado e sobre ele, entre outros aspectos, António Costa Silva, na audição parlamentar, referiu que defende a optimização do aeroporto de Beja, conjuntamente com uma ligação ferroviária moderna e veloz com Lisboa. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda