Concelho de Moura promove a Semana Europeia da Mobilidade
Publicado | 2020-09-18 10:54:34
 
A partir deste sábado, dia 19, até às 12h.00 de dia 22 de Setembro, a Câmara Municipal de Moura promove a actividade “Toca a andar”.
 

Um evento virtual que tem como objectivo promover a mobilidade sustentável e facilitar um debate alargado sobre a necessidade da mudança de comportamentos relativamente à mobilidade, em especial no que toca à utilização do automóvel particular. 

O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, sublinhou à Planície que “estamos a convidar a população a participar na semana europeia da Mobilidade, propondo que nos coloquemos a andar e larguemos o nosso automóvel, ou mota, os veículos que fazem parte do dia a dia”.

O edil mourense adiantou ainda que “vamos andar, correr, andar de bicicleta, utilizar estes meios alternativos, para que, de facto, possamos assinalar que há uma forma diferente de nos movermos e de fazer o nosso dia a dia”.

Os interessados em participar no evento podem inscrever-se através do site da Câmara Municipal de Moura e os primeiros 200 participantes têm direito a um prémio de participação.

Integrado na Semana Europeia da Mobilidade, o “Dia Europeu Sem Carros” é celebrado através da promoção de acções de sensibilização, alertando a população para a necessidade de reduzir o tráfego rodoviário dentro das cidades, de forma a aumentar a qualidade de vida e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, optando por alternativas de transporte menos poluentes como andar a pé ou de bicicleta.

Cerimónia de assinatura de protocolos entre o Município de Moura, Direção-Geral do Tesouro e Finanças, Direção Regional de Cultura do Alentejo, Fábrica da Igreja de São João Batista de Moura e Fábrica da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração, a realizar no dia 24 de Setembro de 2020, pelas 10:30, na Igreja de São João Baptista, em Moura.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda