“PS com maior responsabilidade no Baixo-Alentejo” Nelson Brito
Publicado | 2020-09-17 04:25:36
 
Realizou-se no passado domingo, em Beja o XIX Congresso da Federação do Baixo Alentejo do PS, no âmbito do Processo Eleitoral Federativo de 2020 do Partido Socialista, numa versão diferente, devido à pandemia da Covid-19. O novo presidente da Federação, Nelson Brito, referiu à Planície que faz um balanço “muito positivo, com aquilo que são as novas regras de convivência física e também social.
 

Um congresso participado, que permitiu que a democracia continuasse a funcionar internamente, não só no âmbito dos órgãos e da eleição dos mesmos, que compõem precisamente a estrutura organizativa do PS em termos regionais. Mas também a democracia em termos de participação por parte dos militantes”.

O socialista sublinhou ainda que “os militantes fizeram ouvir a sua voz e isso foi muito importante. Aquilo que fica como nota do XIX congresso é precisamente o vigor que o PS tem neste momento internamente e sobretudo aquilo que é o guião e o consenso que está estabelecido para que o partido possa fazer o que é mais importante, que é precisamente a afirmação da região do Baixo Alentejo”.

Nelson Brito sublinhou que “o PS é o partido que tem mais responsabilidade, neste momento, na região e não só, fruto daquilo que é a sua representação eleitoral, autarcas e deputados. Mas, por outro lado também tem um compromisso com a região, através dos desígnios que temos pela frente, em termos que nos parecem muito importantes da demografia à água, o processo de regionalização, a temas clássicos de melhoria da educação e na área da saúde. Temos uma visão vasta sobre um território que temos, de uma forma muito forte, responsável, para fazer aquilo que os baixo alentejanos esperam, que é precisamente a representação forte dos interesses colectivos desta região”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda