Concelho de Moura tem registado sinais positivos na reciclagem
Publicado | 2020-09-15 03:50:25
 
A Resialentejo disponibilizou dados em que “entre de 1 de Janeiro até 31 de Agosto deste ano, os Mourenses separaram cerca 305 toneladas de recicláveis, o que representa um aumento de 21% face a período homólogo”.
 

Assim, no conjunto dos municípios que integram a empresa intermunicipal de tratamento e valorização de resíduos, Resialentejo, Moura é o segundo concelho que, em 2020, mais tem crescido no que toca à reciclagem.

Segundo uma nota da autarquia mourense, “para este resultado contribuíram várias medidas adoptadas pelo Município, como o projecto PAYT (recolha porta-a-porta) que em Janeiro deste ano foi implementado na zona centro da cidade de Moura, tendo agora sido alargado ao bairro do Sete-e-Meio. A Câmara Municipal de Moura tem ainda no terreno um serviço de recolha de resíduos recicláveis no canal HORECA, bem como em todo o comércio”.

Apesar destes resultados positivos, o concelho de Moura, continua a ser o que menos recicla, em dados disponíveis pela Resialentejo na “Liga Intermunicipal da Reciclagem”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 24
13 12
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda