População do concelho de Serpa cria Petição Pública pela construção da Escola Secundária
Publicado | 2020-09-15 03:50:48
 
Com origem na população do concelho de Serpa criou-se uma petição pública online, apartidária, para a realização da construção da Escola Secundária.
 

Segundo os signatários, “existe uma discussão sobre quem recai a responsabilidade do pagamento para se poder aplicar um fundo europeu na reabilitação da Escola Secundária de Serpa. Entretanto, há anos que o projecto desta reabilitação está parado.
O dinheiro a ser utilizado para suportar a candidatura a fundos europeus, tendo origem no orçamento de estado ou no orçamento da C.M. Serpa, provém sempre dos impostos que a população paga, para poder ter alguns serviços mínimos, como é o caso de uma educação de qualidade.
A escola Secundária de Serpa serve todo o concelho, concelho este que é altamente desfavorecido e com baixa densidade populacional. A educação de qualidade é essencial para o desenvolvimento da região, e dos seus habitantes e famílias”.
Os signatários da petição pedem que o Governo e a autarquia de Serpa cheguem a uma solução conjunta, que permita reabilitar a escola, sem mais demoras. Caso não aconteça a breve prazo, solicitam a intervenção da Assembleia da República.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 24
13 12
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda