Covid-19 - Utentes e funcionários do lar em Ourique testados após caso positivo
Publicado | 2020-09-14 11:27:48
 
Uma utente de 85 anos do lar de Santa Luzia, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, testou positivo à covid-19 e serão realizados testes a todos os idosos e funcionários, revelou hoje à Lusa o provedor da instituição.
 

José Raul dos Santos contou que o caso foi detetado no domingo, após um teste realizado pela utente no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, devido a "um episódio hospitalar de urgência".

O provedor adiantou que a utente fazia "vida autónoma" e não revelava "qualquer sintoma" de estar infetada com covid-19.

Na sequência deste caso, já foi acionado o plano de contingência da Misericórdia de Ourique, "estando prevista a realização de testes de despistagem à covid-19 a todos os utentes e profissionais da instituição" em Santa Luzia "durante o dia de hoje", informou em comunicado a Câmara de Ourique, que está a acompanhar a situação em articulação com a instituição, autoridades de saúde e Segurança Social.

A estrutura residencial para pessoas idosas de Santa Luzia é gerida pela Santa Casa da Misericórdia de Ourique e conta com 18 utentes e 25 funcionários.

Esta ocorrência "reitera a importância individual e comunitária da observância das recomendações das autoridades no uso da máscara, no respeito pela distância social, na lavagem das mãos e na etiqueta respiratória", alertou o município.

Lusa

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda