Tem lugar domingo o XIX Congresso do PS do Baixo Alentejo
Publicado | 2020-09-11 04:25:38
 
Realiza-se este domingo, dia 13 de Setembro, no Cine Teatro Pax Julia, em Beja, o XIX Congresso da Federação do Baixo Alentejo do PS, no âmbito do Processo Eleitoral Federativo de 2020 do Partido Socialista.
 

O presidente da Comissão Organizadora, Fernando Romba, referiu à Planície que “o Congresso vai ser realizado de forma presencial, mas com um mínimo de participantes, ou seja, irão participar apenas os delegados eleitos e os inerentes com direito e sem direito a voto. Vamos ter uma versão minimalista. Ocorrerá apenas num período do dia, a seguir ao almoço, ao contrário dos Congressos anteriores que eram de dia inteiro. Vamos ter um Congresso desta forma, mais compacto”.

Em relação às moções, Fernando Romba adiantou que “irá apenas ser discutida e votada a moção política de orientação global, apresentada pelo candidato vencedor, neste caso o presidente eleito Nelson Brito. Todas as moções sectoriais serão remetidas para a primeira reunião da Comissão Política Regional, que se realizará oportunamente após eleição neste Congresso. Serão depois discutidas, avaliadas e votadas as sectoriais e outras que possam surgir”.

A sessão de encerramento, conta com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, em representação do Secretário-Geral do Partido Socialista.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda