Municípios do Baixo Alentejo assinam hoje protocolo para apoio ao novo ano lectivo
Publicado | 2020-09-10 04:15:55
 
Tem lugar hoje, no salão Nobre da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, (CIMBAL), a sessão de assinatura de protocolos entre os municípios do Baixo Alentejo e o Centro ABC – Algarve Biomedical Center para apoio à Comunidade Educativa no ano lectivo 2020/2021.
 

O presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, Jorge Rosa em declarações à Planície sublinhou que “temos vindo a ter uma relação com o Centro ABC, que tem sido extremamente positiva, na prevenção da pandemia. Temos já por diversas ocasiões realizado acções com a parceria do Centro, como foi por exemplo os testes aos lares, aos bombeiros, um conjunto de testes que temos vindo a fazer, também com o apoio das autarquias, para prevenir esta contaminação por covid 19”.

No que se refere ao protocolo Jorge Rosa adiantou que  “nesta ocasião, vamos assinar um novo protocolo com o Centro ABC, que tem a ver com o apoio ao ano lectivo, à comunidade educativa, neste ano lectivo que se vai iniciar. Como se sabe é uma situação que pode trazer algumas complicações, então nada como estarmos preparados e prevenidos. A CIMBAL contactou com os 13 municípios, no sentido de perceber quais estavam disponíveis, para assinar este protocolo, para prevenir e adoptar medidas no âmbito da educação no concelho, por forma a prevenir e minimizar as possibilidades de contaminação por covid 19 e se algo acontecer, saber exactamente como reagir, atendendo às medidas e ao Regulamento da DGS. Com o apoio do Centro ABC, estão disponíveis profissionais a toda a hora por telefone ou pessoalmente se for necessário”.

O protocolo é assinado hoje entre a CIMBAL, o Centro ABC e os municípios.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda