Covid-19 - Autarquia de Moura investe 55 mil euros na comunidade escolar
Publicado | 2020-09-08 04:33:47
 
A Câmara Municipal de Moura (CMM) está a desenvolver o Programa de Adaptação Educativo do Baixo Alentejo à Covid-19, como forma de apoio às escolas do concelho de Moura (o que inclui o Agrupamento de Escolas de Moura, Agrupamento de Escolas de Amareleja, Escola Secundária de Moura e Escola Profissional de Moura).
 

De acordo com Álvaro Azedo, Presidente da CMM, o objectivo do programa é “proporcionar melhores condições para enfrentar o início do ano lectivo, neste momento de profunda angústia para os pais, professores e funcionários das escolas”.

Este programa consiste na implementação de várias estratégias que permitam diminuir a possibilidade de transmissão da Covid-19 nas escolas, entre as quais a definição de regras de entrada nos estabelecimentos de ensino e utilização dos espaços comuns; elaboração de planos de limpeza das instalações e de gestão de resíduos; construção de Códigos de Conduta; realização de acções de sensibilização e formação; e avaliação da Estratégia de Adaptação da Comunidade Educativa. Além disso, a CMM também está a promover a realização de 411 testes à Covid-19, ao pessoal docente e não docente das escolas do concelho.

O investimento por parte da CMM ronda os €55.000,00 euros mas, para Álvaro Azedo o mais importante é a segurança e saúde da comunidade escolar: “O que está aqui em causa é um bem maior, que é a nossa comunidade escolar, e continuamos a fazer aquilo que nos compete no sentido em que atravessemos esta fase da melhor forma possível”.

“Eu acredito que as direcções dos Agrupamentos, os coordenadores das escolas e toda a comunidade educativa está a preparar-se o melhor possível para enfrentar este ano lectivo. O que a CMM tem por obrigação é cooperar com todas as instituições, colocando-se à disposição delas para que possamos enfrentar estes tempos difíceis da forma mais assertiva quanto possível”, refere Álvaro Azedo, que se mostra confiante em relação ao novo ano lectivo.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda