Realiza-se hoje o VI Encontro da Educação da CPCJ de Moura
Publicado | 2020-09-08 04:32:41
 
Tem início hoje, dia 8 de Setembro, no auditório da Comoiprel, em Moura, o VI Encontro da Educação da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ), de Moura.
 

A presidente da CPCJ de Moura, Marisa Moita Ferreira, referiu à Planície que o objectivo deste 6º Encontro é “efectivamente tentar dar resposta aos desafios da adolescência, sendo esse o mote para este encontro. Este ano, os desafios são maiores, não só para os adolescentes como também para toda a comunidade educativa, professores, pais e educadores, tentamos com algum esforço, conseguir realizar esta iniciativa, que vai ser numa versão mista, de encontro presencial e online. Assim podemos cobrir todas as pessoas que demonstraram interesse em estar presentes e para chegar a todas as pessoas contactámos oradoras que dessem resposta em várias vertentes dos desafios que se colocam”.

Marisa Ferreira adiantou ainda que “Este ano, tendo em conta o ambiente de pandemia, estamos a preparar a sala para receber os participantes presenciais, dentro das medidas de segurança que nos são exigidas e esperamos poder contar com a divulgação do encontro pelo Facebook da CPCJ, onde qualquer pessoa, mesmo não estando inscrita poderá ouvir e participar.

Vamos ter três oradoras, Rute Agulhas, psicóloga, psicoterapeuta e terapeuta familiar, cujo tema da apresentação será: Impacto do confinamento nas relações sociais entre jovens, em plataforma digital e Mikaela Övèn (Mia), Facilitadora de mindfulness, coach e palestrante, que fará a sua comunicação presencial sobre Educar com mindfulness na adolescência, no período da manhã. Neuza Pedro, professora Auxiliar com agregação do Instituto de Educação, especialista em e-learning e educação à distância, irá abordar a temática A escola do futuro?: novos desafios para alunos e professores, via plataforma digital, pelas 15h”.

Este ano, face às condicionantes sanitárias impostas pela pandemia, o Encontro de Educação decorrerá em formato misto, com uma vertente telemática, a ser transmitida em plataforma digital e uma vertente presencial, com um número reduzido de presenças no Auditório da Escola Profissional de Moura. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 24
13 12
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda