Centro Infantil de Moura abriu hoje com “cumprimento de todas as normas”
Publicado | 2020-09-02 09:28:58
 
O Centro Infantil Nª Senhora do Carmo em Moura iniciou hoje o regresso das crianças da creche, num ano que tem sido atípico devido à situação de pandemia que atravessamos.
 

A directora do Centro, Jesus Oliveira, referiu à Planície que o Centro Infantil “reabriu após o confinamento no dia 19 de Maio. Iniciou apenas a resposta social de Creche nessa data. Para além do Plano de Contingência que já existia, foram definidas novas medidas a adoptar com base no Guião Orientador para Reabertura da Creche e na Orientação DGS 025/2020.

No dia 1 de Junho, reabriu a resposta social do Pré-escolar, com novas medidas baseadas nas orientações da Direcção-Geral da Saúde; Resolução do Conselho de Ministros e na Orientação para a Reabertura da Educação Pré-Escolar, do Ministério da Educação e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social”.

A responsável pela Instituição salientou que “como se trata de um ano atípico, a nossa Instituição não encerrou no mês de Agosto. Assegurámos a frequência das crianças cujos os pais esgotaram as férias devido ao confinamento.”

Em relação ao início do novo ano lectivo que se inicia hoje, Jesus Oliveira, sublinhou que “iniciamos o novo ano dando continuidade ao cumprimento de todas as normas constantes no Plano de Contingência da Instituição, até novas directrizes serem transmitidas pelas entidades competentes.

As maiores preocupações são sem dúvida, o rigoroso cumprimento do Plano de Contingência e das Normas (Creche e Pré-escolar) por parte dos colaboradores, famílias e crianças de modo a evitar um possível contágio pela covid-19.

Na eventualidade de surgir um caso positivo seguimos o protocolo definido no Plano de Contingência. O caso suspeito será encaminhado para a sala de isolamento mantendo todas as normas de segurança. Contactar a linha SNS e o caso suspeito terá de permanecer na área de isolamento até à chegada da equipa do INEM activada pela DGS. Em situações de caso suspeito validado, o Centro Infantil Nª Sra. do Carmo colaborará com a Autoridade de Saúde Local na identificação dos contactos próximos e assegurar a limpeza e desinfecção da área de isolamento”.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 24
13 12
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda