Covid-19 - 14 militares da GNR de Moura em quarentena
Publicado | 2020-08-30 15:03:47
 
No passado dia 29 de Agosto foi conhecido um novo caso positivo de Covid-19 na cidade de Moura. A pessoa em questão é militar da GNR do Posto Territorial de Moura, o que levou a 14 elementos do destacamento, que tiveram contacto directo com o infectado, ficar em quarentena.
 

A situação vai levar à realização, na próxima terça-feira, de testes ao novo coronavírus a todos os efectivos do Posto da GNR da cidade.

Este domingo foi conhecido resultado da esposa do militar que também resultou positivo.

Segundo noticiou o Lidador Notícias “Colocado ao corrente da situação o Comando Territorial de Beja (CTBeja) da GNR de imediato deu ordem para que todos os militares, no total de catorze, do posto e destacamento de Moura que funcionam no mesmo espaço, que tiveram contado direto com o infetado fossem colocados em quarentena.”

O Major Nuno Santos, porta-voz do CTBeja, confirmou ao LN “a existência do caso positivo e dos militares em quarentena”, acrescentando que o Centro Clínico da GNR “foi informado e segue a situação. Foi feita de imediato a descontaminação das instalações e viaturas”, rematou.

O oficial garantiu que “o posto/destacamento estão a funcionar em pleno. Foram redobradas as medidas de segurança internas no contato entre militares e estes com o público”, concluiu.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda